O Festival

O BR Instrumental estreia neste ano como primeira etapa do festival BR-135, um dos mais importantes eventos musicais da cena independente brasileira. A programação conta com apresentações dos grupos Funk Como Le Gusta, DuoFinlândia, Quartabê, Xaxado Novo, Nomade Orquestra e o paraense Lucas Estrela, além dos locais Trítono, Instrumental Pixinguinha, Black & Tal, Tira-Teima, Mamachanga e Orquestra Maranhense de Reggae. Nos pick ups, os DJs Alladin, Pedro Sobrinho e Jorge Choairy.

A ideia é dar continuidade ao projeto de ocupar o centro de São Luís com música e arte. “É uma alegria muito grande poder, não só apresentar shows com bandas de destaque nacional, mas também exibir o que o Maranhão tem feito nessa área. Tudo isso enchendo as ruas do centro, o lugar da nossa história e onde vibra a arte local”, afirma a cantora e produtora Luciana Simões, realizadora do BR135 ao lado de Alê Muniz.

Realizado pelo Ministério da Cultura com patrocínio do Atacadão, o Instrumental tem shows gratuitos na Praça Nauro Machado e no Mercado das Tulhas, centro histórico de São Luís.
Na semana seguinte, de 30 de novembro a 2 de dezembro, será a vez do BR135/Conecta Música, com programação que ocupa, além da Praça Nauro Machado, outros três espaços na Praia Grande. O evento, como nos anos anteriores, conta com shows, debates, oficinas, rodada de negócios, feirinha criativa e ações de afirmação de cidadania por meio da arte.

Spotify

Facebook